terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

“Deus é Amor”

Deus ama-te.  Eis o grande mistério, a mais extraordinária maravilha.  Sim, Deus ama-te apaixonadamente, tal como és, com os teus defeitos e qualidades, com os teus pecados, fracassos, com toda a tua fragilidade e pobreza.  O Senhor é um Deus apaixonado por ti.  Deus é amor e não pode, não sabe, não é capaz de fazer outra coisa senão amar-te, gostar de ti e querer-te bem.
A cada instante, Ele te susurra amorosamente: “Eu, o Senhor teu Deus, amo-te.  Tu, para Mim, és importante.  Amo-te como és, amo-te porque não sei fazer outra coisa.  Amo-te, mesmo conhecendo o teu pecado e a tua miséria”. É assim que te fala o Senhor.  Escuta-O e ouvirás, dentro de ti, a sua divina voz, a segredar-te o mistério do seu amor louco e apaixonado.
O Senhor ama-te porque Ele é bom, porque é amor.  Não está à espera que tu sejas anjo ou santo para te amar.
Ele sabe que és barro, que és frágil e por isso ama-te, e quer-te bem.  Não duvides deste amor e abre-te a Ele.  Deixa Deus amar-te, abraçar-te, beijar-te e acariciar-te como faz o Pai do pródigo.  Não fujas, não recues, não te afastes, não coloques obstáculos.  Deixa-te amar por Deus.
Dom após dom, graça após graça, a tua vida é a história do seu amor.  Porque ainda duvidas?  Porque não te abres a essa loucura apaixonada do amor do teu Deus?  Porque não fazes silêncio, vazio interior, para, com coração pobre e humilde, olhares a torrencial do seu amor infinito?
Antes de pensares nos teus pecados, contempla o amor que Deus tem por ti, antes de olhares as tuas misérias, descobre a ternura amorosa do teu Deus. Vai-te convencendo, pelo poder da oração, que és alguém importante para Deus e que Ele te ama com um amor sempre novo.
O teu pecado não afasta Deus de ti.  Antes pelo contrário, Ele aproxima-Se para te tocar, abraçar e para te curar.  O teu Deus não Se envergonha de ti, não tem repugnância pela tua miséria, não Se afasta escandalizado pela tua miséria.  Convence-te, cada dia sempre mais, que Ele não é capaz de deixar de te amar.
Exulta de alegria com esta certeza, vive confiado nesta verdade, assume com encanto esta realidade.  E tudo, na tua vida, será diferente, ficará transformado, será vivido de outro modo.



in Sinfonias do Amor de Dário Pedroso

Sem comentários: