E ela disse;«Mestre»
Jesus lhe disse...vai a meus irmãos e diz-lhes:
sobu para Meu Pai e vosso pai...(jo. 20, 15)
Maria Madalena procurou Cristo para além de todas as dificuldades. Ninguém, nem os anjos, lhe encheu o coração senão o próprio Cristo. Uma só palavra de jesus converteu a sua pena imensa em desbordante alegria. Para orar, não são precisas muitas palavras. A que deixar falar o coração. Orar e chamar-se mútuamente pelo seu nome é trato pessoal de amigos.
Quem encontra Cristo na oração, fica comprometido para tornar outros participantes desta felicidade.
Orar é estar conscientemente perto de Deus. ELE esta presente na nossa vida em cada segundo.
Estamos ter consciencia disso?
Maria ficou junto do sepulcro a chorar...viu Jesus mas não conheceu que era Jesus...Ele disse-lhe: Maria! Ela voltando-se, disse-lhe:Mestre
Outro encontro da Madalena com Cristo. Desta vez revela-nos uma alma muito delicada. Esteve junto da cruz, sofrendo com Ele. E agora procura-O no sepulcro mas não O encontra. Sem a presença de Cristo nada pode satisfazê-lo, nem se quer a presença dos anjos.E chora porque lhe parece que esta longe do Senhor. Nada nem ninguém lhe enche o coração.
Jesus ama como ninguém. Não se deixa vencer no amor. Mais do que nós, ele deseja o encontro. É Ele quem sai ao encontro, mas veladamente. Precisamos de O procurar «as escuras». Uma só palavra de Cristo dissipa as penas. E uma só palavra de quem o encontro basta para exprimir todos os sentimentos. O amor é breve nas palavras e longo em factos e em silêncio fecundo.
Que devo, eu aprender deste encontro da Madalena?...
Sem comentários:
Enviar um comentário