segunda-feira, 26 de outubro de 2009

SENHOR, QUE EU VEJA!

Estava sentado à beira da caminho, mendigando, Bartimeu que era cego...Sabendo que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: «Jesus, Filho de David, tem compaixão de mim! Jsus perguntou-lhe: Que queres que eu te faça? Mestre, respondeu-lhe o cego, que eu veja. (Mc, 10, 46)

Orar é dialogar entre dois. Se não prescindirmos daquilo que os outros irão dizer ou fazer, nunca aprenderemos a rezar nem em particular nem em comum. Quando se não sente grande vontade e surgem as dificuldades, é quando mais se deve esforçar-se por vencê-lo.
O Senhor fala ao coração. Temos um AMIGO que sabe o que nos acontece, e tudo pode e quer solucionar. Assim, é facil rezar. O conhecimento da própria nescessidade não conduz ao dasânimo mas à oração humilde e sincera. Senhor, que eu veja o TEU amor por mim, para ver o que devo fazer, que eu TE veja no próximo, que eu TE veja em mim própria...! (XXX, Domingo do Tempo Comum, 25-10-2009)

Sem comentários: