sexta-feira, 29 de maio de 2009

Amas-me mais do que estes?”


Jo. 21-15-19

Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de Jonas, tu Amas-me mais do que estes?” Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que eu Te amo”.
Jesus disse: “Apascenta os meus cordeiros”.
Jesus perguntou de novo a Pedro: “Simão, filho de Jonas, TU AMAS-ME?”
Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que eu sou Te amo”. Jesus disse: “Apascenta as minhas ovelhas”.
À terceira vez, Jesus perguntou a Pedro: “Simão, filho de Jonas, Tu amas-Me?” Então Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou à terceira vez:
E disse a Jesus: “Senhor, tu conheces tudo, e bem sabes que eu Te amo”.
Jesus disse: “Apascenta as minhas ovelhas.

O exame foi feito pelo Jesus a Pedro, que tres vezes O havia negado.
Jesus não quer os nossos dons mas o nosso amor.Examinou Pedro no amor.Amar é dar-se sem reserva.
Amar cristo é preocupar-se com os seus problemas e interesse e cumprir a Sua Vontade.
Amar não reside de buscar os dons do seu amado. Ainda que do amor de Cristodecorram todos os bens.

Pedro amava com sinceridade. Sobretudo depois dea queda. Mas deixou de confiar em si.
O seu amor, após a queda, é maior do que antes, quando tudo havia abadonado por Cristo.
É que não há verdadeiro amor sem humildade. Só ama na verdade quem descobre em si próprioum retábulo das divinas misericordias. Porque estão deseja amar e fazer amar Cristo
Recordadndo as misericordias do Senhor, amarei com mais sinceridade e humildade.

Sem comentários: